Virus Crypto888 Ransomware chega ao Brasil

Crypto888 bloqueia seus arquivos e pede dinheiro em troca para recuperá-los? Pode haver outra solução e o guia de remoção abaixo pode ajudá-lo a limpar o seu sistema da infecção. Infelizmente, você foi infectado com uma cryptovirus muito perigoso que aplicou uma criptografia forte em seus arquivos e te impede de abri-los. Sabemos que não ter acesso aos seus dados valiosos é certamente frustrante e você ansiosamente procuram uma maneira de recuperar o ataque desse malware desagradável. É por isso que a informação que nós preparamos abaixo irá ajudá-lo a lidar com a situação melhor, tendo em mente que você vai estar lidando com Ransomware realmente desagradável. Nas próximas linhas, você vai ler sobre como funciona esta nova forma de chantagem on-line, assim como você foi infectado e o mais importante como se manter seguro no futuro. Gaste alguns minutos para ler isso.

Ransomware – uma ameaça crescente com terríveis consequências.

infecções por Ransomware acontecem com frequência crescente hoje em dia. Estas peças prejudiciais de software desenvolvem tão rápido e mais sofisticados métodos de distribuição. Crypto888 é um dos representantes mais recentes que vem armado com um punhado de funcionalidades e um novo algoritmo de criptografia. Distribui-se principalmente através de campanhas de spam de e-mail em massa, anexos maliciosos, comprometidos anúncios e links espalhando mesmo redes sociais. Geralmente, o código malicioso é muito bem camuflado em um cavalo de Troia e é muito difícil de detectar a carga prejudicial sem um bom programa antivírus que poderia identificá-lo. A ideia dos desenvolvedores criminosos por trás deste malware é infectar o maior número de pessoas possível; é por isso que eles usam várias técnicas de inteligência social para iludir os usuários e fazê-los clicar sobre o conteúdo mal-intencionado. Que um clique é geralmente suficiente para o ransomware ativar e começar a aplicar sua criptografia. Claro, durante o processo de criptografia, Crypto888 permanece profundamente escondido dentro do sistema e há quase nenhum sintomas que possam indicar o que está acontecendo.

Um aviso de resgate revela o malware.

Diferentemente de outros tipos de malware que tentam permanecer ocultos no sistema tanto quanto possível, o Crypto888 revela-se, uma vez que a criptografia é concluída. Isso acontece com um aviso de resgate que aparece na tela mesmo depois que todos os arquivos estão bloqueados com um algoritmo forte e secreto. Ele informa as vítimas que não podem ter acesso a seus arquivos sem uma chave de descriptografia especial. A chave de descriptografia, claro, está nas mãos dos hackers por trás do malware e exigem uma enorme quantidade de dinheiro por isso. O que é muito ruim sobre este ransomware é que, infelizmente, não há nenhuma outra maneira de abrir qualquer um dos seus arquivos e sempre que você tentar fazer isso aparece uma mensagem de erro. É por isso que os ladrões cibernético começam a chantageá-lo para pagar o resgate, se você deseja descriptografar e trazer seus arquivos ao normal. Podem até mesmo ser um pouco mais duros e dar-lhe um prazo curto para fazer um pagamento ou ameaçá-lo para dobrar a quantidade, destruir a chave de descriptografia ou até mesmo apagar os arquivos. Na maioria dos casos, eles apenas manipulá-lo em confiar em suas decisões impulsivas de pânico.

Não se deixe ser manipulado pelos bandidos.

Quando os usuários estão em pânico… que eles não podem recuperar seus dados valiosos e são tomados pelo medo, eles estão geralmente prontos para pagar o resgate exigido apenas para salvar suas informações. No entanto, esta decisão muitas vezes deixa-los somente com os bolsos vazios, um computador fortemente comprometido e todos os seus dados fortemente criptografados. Há muitas vítimas de ransomware que queimam seu dinheiro desta forma e nunca recebem a chave de descriptografia “prometida”. Isso é porque ninguém lhes promete nada na verdade. Esperar o fair-play dos criminosos cibernéticos é a última coisa que se deve fazer. Além disso, uma vez que esses bandidos tem comprometido o seu PC, não há nada que possa impedi-los de fazer ainda mais danos. É por isso que a limpeza de infecção é o primeiro passo deve-se tomar em vez de fazer os criminosos mais rico.

Práticas de prevenção e proteção útil:

Primeiro, pense em proteger o seu sistema com um bom software antivírus. Sempre atualizado regularmente, é geralmente capaz de detectar conteúdo malicioso e alarmá-lo antes que a infecção aconteça. Software desatualizado é uma porta aberta para todos os tipos de malware, portanto, atualizar os patches é importante para evitar que vírus complicados escondido dentro do PC. Navegar na web também esconde riscos, especialmente se você interagir com sites de conteúdo desconhecidos fragmentários. Evitar esses tipos de conteúdo certamente iria minimizar o risco de esbarrar com malware. Evitar abrir e-mails com anexos prejudiciais e desconhecido também pode ser um salva-vidas. Ter um backup de todos seus dados importantes provavelmente é algo que você gostaria de ter antes do ataque.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestDigg thisEmail this to someone

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »