Pesquisadores encontram um modo bypass o bloqueio de ativação do iOS

YouTube Preview Image

Os pesquisadores crashed the lock screen através da inserção de cadeias de caracteres longas nas definições de configuração de Wi-Fi

Dois pesquisadores afirmam ter encontrado uma maneira de contornar o recurso de bloqueio de ativação no iOS que deveria impedir que alguém usando um iPhone ou iPad marcado como perdido por seu dono.

O primeiro relatório veio domingo de um pesquisador de segurança indiano chamado Hemanth Joseph, que começou a investigar possíveis bypasses, depois de ser confrontado com um iPad bloqueado que ele adquiriu no eBay.

O bloqueio de ativação fica ativado automaticamente quando os usuários ativao recurso encontrar meu iPhone através do iCloud. Ele liga o dispositivo para suas identificações da Apple e impede que qualquer outra pessoa acesse o dispositivo sem digitar a senha associada.

Uma das poucas coisas que permitiu a ativação da tela do fechamento é conectar o dispositivo a uma rede Wi-Fi, incluindo configurar manualmente um. Hemanth teve a ideia de tentar quebrar o serviço que impõe a tela de bloqueio digitando muito longas cadeias de caracteres nos campos nome de usuário e senha.

Hemanth disse que ele relatou o problema para a Apple em 4 de novembro, e a empresa está investigando. Ele testou o bypass no iOS 10.1, que foi lançado em 24 de outubro.

Na quinta-feira, outro pesquisador chamado Benjamin Kunz Mejri, do grupo alemão laboratório de vulnerabilidade, postou um vídeo mostrando o mesmo bypass, mas na versão mais recente do iOS 10.1.1

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestDigg thisEmail this to someone

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »