O melhor jogador do mundo ‘Clash Royale’ gastou $12K no jogo e por uma boa razão

Existem estereótipos que vêm à mente quando você ouve sobre as “baleias” de jogos móveis que gastam enormes quantidades de dinheiro para tentar se tornar melhores jogadores. Normalmente, eles são adolescentes que acumulam dívidas de cartão de crédito ou pais viciados em casa, sem querer, despejando dinheiro em uma slot machine F2P.

Mas não é assim quando se trata de Clash Royale, e o melhor jogador do mundo, Chief Pat. O novo jogo de luta da Supercell, baseado no universo Clash of Clans, surgiu no topo das tabelas de aplicativos do iOS e Android nos últimos meses, e o chefe Pat fica no topo do mundo como seu rei. Por enquanto, pelo menos.

Pat revelou que ele gastou US $ 12.000 no jogo, apesar do fato de que só foi por alguns meses. Mas isso ainda não é tanto quanto os US $ 18.000 que ele derramou no outro título da Supercell, Clash of Clans.

E ainda, Chief Pat não é a baleia estereotipada. Na verdade, seu “investimento” em Clash of Clans e agora Clash Royale é realmente bastante … inteligente?

O motivo é que Chief Pat é um grande YouTuber, cujo canal está quase inteiramente focado nesses dois jogos Supercell. Como ele explicou em um recente reddit AMA (via Polygon), ele não se arrepende de gastar tanto no jogo, dada a sua ocupação.

“Eu nunca me arrependi, porque o YouTube é meu trabalho”, disse ele. “É uma despesa de negócios, e eu tenho que mostrar toda a merda mais legal para meus assinantes.

Mas, novamente, $ 30K em dois desses jogos? Isso ainda parece insano. Mas quando você o mede contra a força e ganhos prováveis ​​do canal de Pat, na verdade é uma queda relativa no balde.

Chief Pat possui 1,74 milhão de assinantes em seu canal, e tem visto um crescimento dramático recentemente com o lançamento de Clash Royale em particular, de acordo com o SocialBlade, um site que rastreia esse tipo de coisa e também mede a renda potencial, com base em análises. Graças a uma piada idiota de April Fool, eles tornaram esses números impossíveis de ler quando escrevo isso, mas as estimativas provavelmente colocam a Pat em fazer entre $ 25-40K por mês. Considerando que todo o seu canal está focado nesses jogos, um investimento de US $ 30.000 para ajudar a garantir que ele é um jogador de topo certamente vale a pena (embora, obviamente, você precisa de alguma estratégia para ficar no topo, e não apenas cartas boas).

Pat também tem algumas idéias sobre a situação dos jogadores médios, dizendo que ele concorda que o “jogador livre” motiva, ou seja. A experiência do jogo para quem não quer gastar dinheiro é problemática em particular em Clash Royale. Ele acha que a Supercell está ciente disso e fará algumas mudanças. Alguém fez alguns cálculos e, aparentemente, levaria cerca de 22 anos para “maximizar” a sua coleção em Clash Royale, jogando de graça, algo que Pat realizou gastando US $ 12K. Isso é … não é excelente, mesmo para uma indústria em que “encorajar” as pessoas a pagar por microtransações por ter uma moagem longa, de outra forma, é padrão.

Eu gosto de Supercell, porque seus jogos populares realmente se sentem como jogos, com alguma aparência de estratégia e emoção para eles, seja Clash of Clan raids ou batalhas de Clash Royale. Há alguma habilidade real envolvida na construção do seu “exército” e certificando-se de que ele é usado de forma eficaz.

E, no entanto, há um limite, e os jogadores podem bater nas paredes da esquerda e da direita ao tentar progredir em qualquer coisa, exceto em níveis ultra baixos, graças aos aspectos de pagamento para ganhar. Como, você vai subir no ranking em Clash Royale se você comprar cartas suficientes e obter um deck suficientemente poderoso como resultado. Então, eventualmente, os jogadores livres se quebram em jogadores pagantes, e não há nada que eles possam fazer, mas ultrapassar esse limiar, mas esperar. Isso se opõe a dizer, Hearthstone, onde a criação de um # 1 no deck mundial pode custar em qualquer lugar de US $ 0-100 de cartões, mas certamente nenhum lugar perto de US $ 12K. O jogo simplesmente não está estruturado assim.

Eu pessoalmente perdi cerca de US $ 30 no Clash Royale nas poucas semanas que joguei. Dado quanto tempo eu gastei com isso, isso parece um investimento justo. Mas é fácil ver como os adictos podem ganhar com centenas ou milhares de dólares, pois isso vai fazer chupar cartões e aumentar instantaneamente seu nível de energia no local. Chief Pat definitivamente tem motivos para investir US $ 12 mil em um jogo como este, mas acho que existem problemas estruturais fundamentais com Clash Royale que precisam ser abordados pela Supercell, para não esgotar sua base de jogadores. Então, novamente, quando você supostamente ganha US $ 1,5 milhão por dia, talvez você não mude nada.

Fonte: Forbes

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestDigg thisEmail this to someone

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »