A Apple está Tentando tornar mais difícil hackear iPhones

wegfwegw

Os engenheiros da Apple estão ocupados  desenvolvendo medidas de segurança  que impediriam funcionários do governo de quebrar  iPhones bloqueados. Segundo relatos, a atualização de segurança tornaria as informações dos clientes ainda mais seguras de ser acessado pelo governo.

Esta etapa pela empresa vem depois de uma briga tribunal federal na Califórnia em que a administração Obama ganhou sua luta pelo acesso aos dados armazenados em um iPhone usado por um dos terroristas dos ataques San Bernardino em novembro. Neste caso, o Departamento de Justiça está pedindo a Apple para quebrar seu próprio código.

O diretor do FBI James Comey disse que eles defendem o pedido do governo para que a Apple abra o iPhone para eles. Ele acrescentou que eles só estão à procura de ajuda neste caso.

wegfwegw

Mas, CEO da Apple, Tim Cook, em uma carta a seus usuários, escreveu que os seus dispositivos foram criados de modo que mesmo os funcionários da Apple não é possível acessar o conteúdo de iPhones dos usuários.

“O governo dos EUA pediu-nos para algo que simplesmente não têm, e algo que consideramo

wegfwegw
s muito perigoso para criar”, Cook disse em uma carta para os usuários.

Enquanto isso, os especialistas dizem que a única maneira de obter uma saída neste cenário é se o for Congresso envolvido. “Estamos em uma corrida armamentista, a menos e até que o Congresso decida esclarecer quem tem a obrigações em situações como esta,”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestDigg thisEmail this to someone

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Translate »